Sunday, April 6, 2008

Welcome Victor!

Quick post to give a Welcome to our new member: Victor Monticelli. Victor will be basically a "modeler of scenery", just what we need, since we have tons of scene for modeling!

Welcome aboard Victor! :)

PS: You can find a link to his site in the "Team" menu.

3 comments:

Dalai Felinto said...

Hey!

I'm glad to visit your site and know this project is still alive.


Well, I have a Blog and would like to write about your project and show some animations (I really liked the box study simulation).

I therefore would like to know if you mind, and if you could give me more informations - all the team is from BH? Where do you learned Blender? What do you think about the Brazilian's market for Blender's artists?

My blog is in Portuguese and I'm always looking for more material about professional use of Blender in Brazil.

Thanks for your great work.

Best regards,
Dalai Felinto
http://blenderecia.orgfree.com

Filipe said...

Hello Felinto!
You are Brazilian, lets speak portuguese! :P

Primeiro, obrigado pelo interesse.
Meu nome é Filipe Dilly, sou um dos artistas do Projeto (responsável pelo CG 3d do Curta) e vou tentar responder suas perguntas.
Nos adoraríamos que você mostrasse o projeto em seu Blog (os vídeos e site estão licenciados em "Creative Commons 3.0 share alike").

Claro que posso passar mais informações:

01 - Sim, todos somos de BH / MG. :)

02 - Essa pergunta teria uma resposta um pouco maior, mas em resumo foi: A 6 anos atrás eu já estudava por conta própria 3d (Bryce5 e TrueSpace e antes 3dMax) mas quase como Hobby, queria mesmo é ser pintor... Com o tempo fui aprofundando em 3d e gostando cada vez mais. Em 2004 surgiu a oportunidade de montar um curso de 3d na Escola de Artes Casa dos Quadrinhos so que eles estavam interessados no Blender. Foi ai que eu comecei a estuda-lo (usando material da internet e o "Manual 2.3") e nunca mais parei. Alias foi devido a isso que eu realmente aprendi 3d, pois passei a estudar grandes artistas e professores da CG 3d para montar o curso.

03 - Bem... essa é outra reposta que merecia melhor espaço, mas vamos lá:
Acho que o Blender tem tudo que se precisa para um mercado como o Brasil (focado em Publicidade e Ilustração). Na verdade acho que ele já tem mais do que se precisa. O problema é que ainda tem muita gente por aqui que não o conhece e nós não temos tantos artistas que o usam. Isso dificulta montar um estúdio apenas com artistas usando Blender. Apesar disso, o Blender é muito modular e possui muitas ferramentas (como Composite e Sequencer) que poderiam facilmente ser usadas em conjunto com outras. Ou mesmo modelar e fazer o Unwrap apenas no Blender...
Em fim, o real ponto é que o que interessa mesmo é qualidade do trabalho, se ele é feito no Blender não acho que realmente importa (apesar de que existem casos de "xenofobia").

Se você tiver mais perguntas ou quiser melhores respostas podemos fazer uma "entrevista" para o seu Blog.

Nos agradecemos o seu interesse e elogios ao nosso trabalho.

Obrigado.

The Detail Library Team

mzk said...

valeu pelas boas-vindas! obrigado pelo convite, espero que a minha participação renda bons frutos ao projeto e que minhas "modelagem skills" correspondam às expectativas de todos :]